Categorias: Saúde

Programação especial marca Semana da Criança no Trauma de JP

PUBLICIDADE

Com todos os cuidados e seguindo as orientações das autoridades de saúde, a equipe do Núcleo de Evento, Pesquisa e Estágio (NEPE), junto com a equipe multidisciplinar (Psicologia, Psicopedagogia, Enfermagem, Serviço Social e Terapia Ocupacional) do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, preparou a programação da Semana da Criança. As atividades artísticas, lúdicas e educativas ocorrem até 16 de outubro, na brinquedoteca do complexo pediátrico.

Segundo o diretor-geral da instituição, Laecio Bragante, a Semana da Criança 2020 segue as recomendações de distanciamento social, sem aglomeração e com proteção individual por causa da pandemia do coronavírus.

A programação começou, na terça-feira (13), com atividades lúdicas e a visita surpresa dos heróis mais famosos do planeta, que deixou a criançada animada. As atividades prosseguem nas manhãs e tardes na brinquedoteca. Para a coordenadora do NEPE, Efigênia Lino, é sempre um prazer preparar atividades para as crianças. “Quando percebemos a reação delas, através de sorrisos e olhares surpresos, é um verdadeiro presente para toda equipe multidisciplinar. As atividades foram planejadas com muito carinho e dedicação para eles”, ressaltou.

Bem diversificada, cheia de atrações lúdicas e de estímulo ao desenvolvimento cognitivo infantil, a Semana da Criança do Hospital de Trauma terá ainda: cine-pipoca, contação de histórias, cãoterapia, jogos de bingos, teatro de fantoche, sessão de fotos, entrega de kits de higiene e presentes, além de distribuição de lanches e sacolinhas.

Há três anos, Warney Jhonatan Rodrigues, que veio caracterizado de Capitão América, realiza ao lado dos seus filhos, esse trabalho voluntário em instituições e hospitais. “Nossa grande motivação é o amor. Não podemos apenas falar que amamos, temos que praticá-lo. E poder amenizar a dor dessas crianças e resgatar o sorriso delas, faz compensar todos os esforços para estarmos aqui”, esclareceu.

A paciente de sete anos, interna no hospital há uma semana, vítima de atropelamento, não acreditou quando viu os super-heróis da televisão se aproximando. “Meu coração quase saiu pela boca, senti uma alegria imensa e só queria tirar fotos com eles, muito obrigada por esse momento tão feliz”, disse animada.

A psicopedagoga Marcela Carvalho destacou que toda programação é elaborada para favorecer o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes hospitalizados, por meio de atividades lúdicas e educativas. “Nosso objetivo é que mesmo no contexto de internação, eles possam vivenciar uma programação superanimada”, concluiu.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa lidera destinos turísticos para 2025: momento é de acolher e não de afastar visitantes

A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…

23 de novembro de 2024

Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…

23 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

23 de novembro de 2024

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…

23 de novembro de 2024

Polícia Militar já apreendeu mais de 150 armas de fogo em Cabedelo em 2024

A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…

23 de novembro de 2024

Jogos da Juventude iniciam nova etapa a partir deste domingo

A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…

23 de novembro de 2024