A Paraíba o tempo todo  |

Projeto eleva a autoestima de pessoas com câncer em Campina

Oferecer apoio e elevar a autoestima de mulheres carentes que estejam realizando tratamento de câncer, em Campina Grande, no Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), é o objetivo do ‘Fios de Esperança’, um projeto voluntário que confecciona perucas, lenços e corações solidários. O juizado de Violência Doméstica da Comarca de Campina Grande e a Coordenadoria Municipal das Políticas Públicas Voltadas à Mulher estão arrecadando lenços até o dia 31 de outubro.

 

A voluntária Neureni Silva é coordenadora do projeto Fios de Esperança e realiza esse trabalho há dez anos como forma de motivar outras mulheres que estão lutando contra o câncer de mama, assim como ela também fez. “Desde que fiquei curada resolvi fazer esse trabalho voluntário para ajudar a recuperar a autoestima dessas mulheres que estão fragilizadas com a doença. O foco desse projeto são as mulheres carentes que não têm condições de desembolsar uma peruca que custa, em média, 400 reais, e ao oferecer nosso apoio estamos humanizando o tratamento”, enfatizou.

 

Fazem parte do projeto a coordenadora Neureni Silva e quatro voluntárias. Dona Nega é uma senhora de 75 anos que confecciona em média quatro perucas por mês. Ana Aragão organiza festas, bazar solidário e o Arraiá da Saúde para as mulheres que estão realizando tratamento. Do Céu confecciona tocas e turbantes e Valéria ajuda a produzir os corações solidários.

 

A coordenadora do Fios de Esperança relata que o projeto ganhou uma projeção significativa que a população já tem a preocupação em colaborar. “Antes pedíamos doações de lenços e mechas nas escolas, já que fui professora. Hoje, a direção da escola e alunos já têm a preocupação de incluir ações solidárias do hospital na gincana da escola, por exemplo. A população também colabora e faz doação de tecido e lenços em empresas de telemarketing que apoiam a causa”, disse.

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe