Os promotores Alcides Amorim (Patrimônio Público) e Adriana Amorim (Saúde) visitaram o espaço com o secretário municipal de Saúde, Carlos Dunga Júnior .
Na manhã desta quarta-feira, 8, representantes do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) visitaram as instalações do Hospital de Amor e do Centro Materno Infantil de Atenção Integral à Saúde (CEMAIS), em Campina Grande, para conhecer os serviços oferecidos. Os promotores da Saúde, Adriana Amorim, e do Patrimônio Público, Alcides Amorim, foram recebidos pelo secretário municipal de Saúde, Carlos Dunga Júnior.
“Estamos aqui para constatar o funcionamento dos serviços, já que esse equipamento é acompanhado pelo Ministério Público, fruto de um TAC, que é o Termo de Ajustamento de Conduta”, explicou a promotora Adriana Amorim.
Os promotores visitaram todos os espaços e constataram o funcionamento dos serviços, durante os atendimentos aos públicos infanto-juvenil e para mulheres de todas as idades. “Foi bastante proveitoso porque os representantes do Ministério Público puderam verificar o pleno funcionamento do CEMAIS e do Hospital de Amor”, disse o secretário Dunga Júnior.
O CEMAIS é um centro de referência especializada com mais de 20 ambulatórios de subespecialidades dentro da pediatria e da ginecologia e obstetrícia.
“Uma das preocupações era o acompanhamento sobre o atendimento em neurologia pediátrica, que tem uma grande demanda na cidade”, disse a promotora Adriana Amorim. Somente nesta especialidade, o CEMAIS dispõe agora de sete profissionais. Antes, apenas dois médicos atendiam a toda a população.
O local dispõe ainda de consultas de alergologia, pneumologia, endocrinologia, nutrição, gastroenterologia, dermatologia, neurologia, psiquiatria, nefrologia, cirurgia pediátrica, oftalmologia, ortopedia, estimulação precoce, fonoaudiologia, psicopedagogia, psicologia, pediatria geral, puericultura, neonatologia, ginecologia clínica, ginecologia TGPI (tratamento ginecológico de patologias infecciosas), ginecologia para adolescentes, pequenos procedimentos, anestesiologia, otorrinolaringologia, odontologia, sexologia para adolescentes grávidas e tratamento de vaginismo, hematologia e cardiologia.
O serviço tem ainda ambulatórios especializados em cuidados paliativos, terapia ocupacional, ambulatório do luto para familiares de crianças atendidas nos cuidados paliativos, ambulatório especializado em endometriose, atendimento especializado em síndrome de Down (T21) e o centro de fisioterapia, com fisioterapia neuro-funcional, respiratória, pélvica e motora.
_Hospital de Amor_
O Hospital de Amor funciona com a oferta de consultas e exames para a detecção dos cânceres de mama, do colo do útero e de pele em mulheres. A unidade de prevenção de Campina Grande tem capacidade para atender até 350 mulheres por dia e está realizando exames como mamografia e ultrassonografia mamária. Nesta campanha Outubro Rosa, o público elegível a realizar mamografia – mulheres a partir de 40 anos – pode procurar diretamente a unidade para realização do procedimento.
_Agendamentos_
Os agendamentos de consultas e procedimentos, como exames podem acontecer via Sistema de Regulação (SISREG), por meio das Unidades Básicas de Saúde; via encaminhamento dos hospitais ou diretamente na recepção dos serviços.
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
Cubati, Gurjão, Maturéia e Pedra Lavrada. Estas foram as quatro cidades paraibanas consideradas em situação…
Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…
O governador João Azevêdo participou, na manhã desta sexta-feira (22), da inauguração da Usina Giasa,…