Quatro mulheres grávidas que estavam hospitalizadas no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), localizado em Campina Grande, testaram positivo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, segundo informações confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Ainda segundo a SMS, duas delas receberam alta medida e outras duas permanecem hospitalizadas em uma área específica da unidade de saúde para tratamento da doença.
Após a confirmação dos casos, a rotina na triagem de pacientes na maternidade mudou. As usuárias passam por uma entrevista para identificar possíveis sintomas da doença.
O ISEA informou que possui uma ala específica para acomodar pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus. No espaço, as medidas de prevenção à doença são intensificadas para mães e bebês. A recomendação é de que elas não passem por cirurgia para realização de partos.
Já o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina a Paraíba (CRM-PB), Antônio Henriques, informou que o órgão reforçou a fiscalização nas unidades de saúde para evitar que outras gestantes não sejam contaminadas.
Redação com TVParaíba
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…