O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, atendeu 525 pessoas, sendo 137 considerados graves ou gravíssimos. Os dados foram contabilizados a partir da zero hora da sexta-feira (12) até as primeiras horas desta segunda-feira (15). Neste período, a unidade de saúde realizou 38 cirurgias de alta e média complexidade.
Neste fim de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 97 casos, superando motocicletas (63). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram de trauma (25), agressão física (13), acidente de automóvel (09), atropelamento (06), bicicleta (05), queimadura (05), arma de fogo (05), arma branca (05), corte (04), choque (03) e acidente de ônibus (01). As demais ocorrências foram clínicas com destaques para corpo estranho (43) e Acidente Vascular Cerebral (19) e Acidente Vascular (07).
Perfil– O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.
PB Agora
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…
O concurso para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias da Capital…