Após o presidente Jair Bolsonaro declarar que o Ministério da Saúde iria emitir parecer para desobrigar o uso de máscara para quem foi vacinado ou já contraiu o vírus, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a pasta fará um estudo sobre o uso da máscara no país para atender a demanda do presidente.
“Recebi do presidente Bolsonaro hoje uma solicitação para fazer um estudo a cerca do uso das máscaras. O presidente está muito satisfeito com o ritmo da campanha vacinação do Brasil”, afirmou o ministro, citando a chegada de novas doses e distribuição de mais de 100 milhões de doses de vacinas. As declarações fazem parte de vídeo divulgado pela assessoria de imprensa do Ministério da Saúde.
Segundo Queiroga, o presidente acompanha o cenário internacional vê que em outros países em que a campanha de vacinação já avançou o uso das máscaras está sendo flexibilizado. “O presidente me pediu que fizesse um estudo para avaliar a situação aqui no Brasil e vamos atender essa demanda do presidente Bolsonaro, que está sempre preocupado com pesquisas em relação a Covid”, frisou destacando que por conta dessa preocupação são feitos pesquisas na área das vacinas, transferência de tecnologia da Astrazeneca para a Fiocruz para trazer um cenário mais favorável para a população brasileira.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Da Redação com Valor Econômico