A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu uma doação de 7,7 mil máscaras N95, da cooperativa Sicredi Evolução, nesta quarta-feira (1º). Este Equipamento de Proteção Individual (EPI) é utilizado por profissionais de saúde com maior risco de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19), que estão alocados nas UTIs e realizam procedimento de aspiração de pacientes com a doença.
O secretário de saúde do estado, Geraldo Medeiros, recebeu as máscaras e agradeceu a contribuição para o estado. “O envolvimento da sociedade civil, de diversos segmentos que fazem doações como estas, dá um realce na luta contra o coronavírus. Atualmente temos um índice de 8% a 10% de profissionais infectados em todo o estado e estas máscaras serão utilizadas na proteção dos médicos, enfermeiras e técnicos, para evitar que este número tenha um acréscimo”, comentou o secretário.
O presidente do conselho administrativo do Sicredi, João Bezerra Júnior, ressaltou que a empresa tem um trabalho de responsabilidade social e viu a necessidade de se engajar na luta contra a Covid-19 através da doação de insumos
Redação com assessoria