Rede Municipal de Saúde de João Pessoa oferece testagem e vacina para Covid-19

PUBLICIDADE

A Prefeitura de João Pessoa oferece os testes para detecção da Covid-19 em sua rede de atendimento. Os exames estão sendo realizados, por meio de agendamento, em unidades de saúde da família (USF) e, sem necessidade de agendar, nas Policlínicas do Cristo (das 8h às 11h e das 13h às 16h) e de Jaguaribe (das 8h às 11h).

Podem ter acesso à testagem os indivíduos que estão no período de três a sete dias de sintomas gripais ou ainda que mantiveram contato com pessoas que testaram positivo para a doença. Para agendar o teste, o interessado deverá acessar o aplicativo Vacina JP ou o site vacina.joaopessoa.pb.gov.br, a partir das 19h do dia anterior.

Além da testagem, a Prefeitura segue ofertando as vacinas que protegem contra a Covid-10 nas Unidades de Saúde da Família (USF), nas policlínicas municipais, no Centro de Imunização e no Shopping Mangabeira.

Podem receber as vacinas contra a Covid-19 o público a partir de seis meses de idade com comorbidade (1ª dose); três anos de idade (1ª dose); além das segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen.

Já a terceira dose está disponível ao público 12+ (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e trabalhadores de saúde (120 dias); e a quarta dose é voltada ao público de 30 e 39 anos, que recebeu a terceira dose há pelo menos 120 dias.

Documentos necessários

No caso de crianças com comorbidades que tenham de seis meses a dois anos de idade (2 anos, 11 meses e 29 dias), os pais ou responsáveis devem apresentar um documento oficial com foto ou certidão de nascimento da criança, cartão SUS, comprovante de residência em João Pessoa e laudo médico comprovando comorbidade – este ficará retido e arquivado no ato da vacina.

Já para crianças de 3 a 11 anos, são necessários Cartão SUS ou CPF e comprovante de residência de João Pessoa. Crianças com comorbidades ou alguma deficiência deverão apresentar laudo ou declaração médica que comprove a doença. Para a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2, D3 e D4 é obrigatório apresentar o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e laudo médico para imunossuprimidos.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Resultados do 2º Turno em JP e CG devem ser divulgados até às 19h do domingo, avalia TRE-PB

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB)avalia que os resultados do 2º turno das eleições…

23 de outubro de 2024

Citado como opção, Cícero evita futurologia sobre eleições 2026 e reforça foco em João Pessoa: “Meu projeto é cuidar da cidade”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), descartou, por enquanto, qualquer intenção de disputar…

23 de outubro de 2024

Mídia nacional destaca elogio de Arthur Lira a Hugo Motta, mas presidente da Câmara não fala em sucessão

Em reportagem do jornal Correio Braziliense de ontem (22), foi destacado em um evento do…

23 de outubro de 2024

João comemora crescimento de Jhony na reta final da campanha e projeta vitória: “População dará a resposta nas urnas”

Na reta final da campanha eleitoral, o governador João Azevêdo (PSB) expressou otimismo com o…

23 de outubro de 2024

Eleições: João Pessoa manterá ônibus gratuito e todas as linhas em circulação no próximo domingo

Assim como aconteceu no primeiro turno das eleições 2024, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana…

23 de outubro de 2024

Secretário destaca importância da Calçada da Fama para reconhecer ídolos do esporte paraibano

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba (SEJEL), Lindolfo Pires, afirmou…

23 de outubro de 2024