O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, durante entrevista nesta quarta-feira (08), alertou para uma nova elevação do número de casos e infecções decorrentes da variante Delta na Paraíba nos próximos 15 dias ocasionados pelo desrespeito às medidas sanitárias durante os atos do dia 7 de setembro em vários pontos do estado.
De acordo com ele, mesmo com a vacinação avançada em todo país, o cenário é preocupante porque a variante Delta tem uma capacidade de transmissão duas vezes maior que a variante gama, ou seja, a primeira que o país vinha já vivenciando.
“Como há já a transmissão comunitária da variante Delta na Paraíba, essas aglomerações preocupam visto que nós teremos um aumento de número de casos novos diários. O que a gente já tem observado é que nos últimos 15 dias houve um aumento de 8% de números de casos novos diários e de aproximadamente 3% no número de óbitos. Então, com essas aglomerações a tendência é haver um incremento, mesmo com a população já protegida parcialmente com a vacinação ampla no estado. Tudo que a variante quer, pessoas se aproximando sem máscara, se abraçando, falando alto e com gestores dando esse mal exemplo”, disse.
A preocupação deve continuar, tendo em vista que novas manifestações já estão marcadas, o que também deve provocar novas aglomerações.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…