Categorias: Saúde

Resgate Aeromédico transfere para o Trauma-JP paciente paraibano internado em Minas Gerais

PUBLICIDADE

O Grupo de Resgate Aeromédico Estadual (Grame) realizou mais um voo e, desta vez, trouxe para perto da família Francisco César de Morais, caminhoneiro de 52 anos. Nessa terça-feira (21), houve a transferência do paciente que estava internado no Pronto Atendimento da cidade de Salinas, interior de Minas Gerais, há nove dias, para seguir com o tratamento no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. Após 10 horas de voo, a ação foi finalizada com sucesso. 

O serviço de Resgate Aeromédico é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesds).

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Emanuel Silva, piloto da ação, toda operação de transferência durou cerca de 14 horas. “A aeronave precisou fazer paradas estratégicas para abastecimento. Articulamos com o Samu, Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e Secretarias de Saúde desses estados para ficarem em alerta caso houvesse alguma intercorrência, no entanto, tudo correu na mais perfeita tranquilidade”, relatou. 

O médico do transporte aeromédico, Francisco Júnior, também destacou que esta foi uma missão de alta complexidade, mas que tudo ocorreu bem. “A missão foi concluída com muito sucesso. O paciente teve uma fratura de pelve esquerda, mas esteve a todo momento consciente e orientado e muito emocionado em voltar ao seu estado de origem”, frisou.

O diretor-geral do Trauma-JP, Laécio Bragante, explicou que todos os cuidados emergenciais com o paciente já estão sendo realizados e, em breve, a cirurgia será realizada. “É um prazer para nós, que fazemos parte da família do Hospital de Trauma, participar desta transferência. Um cidadão paraibano voltando para sua casa”, explicou.

Cybelle Moraes, prima do paciente, estava muito feliz e aliviada com o reencontro. “Agradeço muito a todos que puderam ajudar a trazer meu primo de volta para casa. Voltar para perto da família e fazer o tratamento no Hospital de Trauma, que é referência no assunto, está sendo uma oportunidade única”, destacou emocionada. 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PB tem duas cidades entre as 92 do país com receita acima de R$ 1 bilhão, revela levantamento do IBGE

O mais recente levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que Maricá,…

22 de setembro de 2024

Procurador eleitoral recomenda manutenção da prisão preventiva de Raíssa Lacerda; julgamento ocorre nesta segunda-feira

O procurador regional eleitoral Victor Veggi emitiu parecer favorável à manutenção da prisão preventiva da…

22 de setembro de 2024

PB Agora/Datavox divulga nesta 2ª pesquisa para a prefeitura de Gurinhém e trará termômetro a menos de 15 dias do pleito

A menos de 15 dias para a eleição que acontece no próximo dia 06 de…

22 de setembro de 2024

Justiça concede direito de resposta a Cícero Lucena contra Ruy Carneiro por propaganda ofensiva na TV

O juiz da 1ª Zona Eleitoral de João Pessoa, Adilson Fabrício Filho, acatou representação do…

22 de setembro de 2024

Sine-PB oferece mais de 700 vagas de emprego em oito municípios paraibanos a partir desta 2ª

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) oferta 793 vagas para quem está procurando…

22 de setembro de 2024

Aposta de JP acerta quina na Mega-Sena e leva quase R$ 50 mil; 23 apostas da PB acertaram a quadra

Uma aposta realizada em João Pessoa, capital da Paraíba, acertou cinco das seis dezenas sorteadas…

22 de setembro de 2024