Ricardo Gomes já senta e deve deixar o CTI na próxima semana
A equipe médica do hospital Pasteur informou na manhã desta sexta-feira que o técnico Ricardo Gomes, 46, deve deixar o CTI (Centro de Terapia Intensiva) em até quatro dias.
Gomes foi internado no dia 28 de agosto vítima de um Acidente Vascular Encefálico hemorrágico durante o clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, e submetido a uma cirurgia emergencial de drenagem no cérebro.
De acordo com o neurocirurgião José Antônio Guasti, a evolução continua sendo “satisfatória e animadora”. Na manhã de quinta, o médico afirmou que a equipe médica retirou o tubo traqueal de respiração mecânica que auxiliava na respiração do técnico.
“Em momento algum cogitamos ter que retornar o aparelho respiratório, o que é um bom sinal. Nessas 24 horas, o nível de consciência dele está melhorando a cada hora desde que os sedativos foram retirados”, disse o clínico-intensivista Fábio Guimarães Miranda.
“Atualmente ele já se encontra sentado em uma poltrona, olhando para as pessoas entendendo a maior parte do que se fala e do que se pede”, completou Miranda.
O médico disse também que o treinador do Vasco está se comunicado e sorriu ao saber da vitória do Vasco sobre o Coritiba, na quinta. Disse também que nível de consciência oscila muito nessa estágio de recuperação, o que é normal.
“Ele ainda fala muito pouco, poucas palavras. Mas isso era esperado pela localização do hematoma dele. Mesmo assim, ele já falou algumas palavras”, disse Miranda.
Folha