Acompanhado do secretário de Saúde de Campina Grande, prefeito reafirma protocolo para a fase inicial da doença
O prefeito Romero Rodrigues esteve na UPA Dr. Maia, na Avenida Manoel Tavares, no bairro do Alto Branco, assegurar a entrega do coquetel definido no novo protocolo da Secretaria de Saúde de Campina Grande à base de hidroxicloroquina e azitromicina, para os pacientes que se encontram na fase inicial da Covid-19.
Acompanhado do secretário Filipe Reul, da Saúde Municipal, Romero Rodrigues reafirmou a decisão administrativa da Prefeitura em adotar o novo protocolo, naturalmente aplicado com base em critérios objetivos, como a prescrição médica, após avaliação do quadro clínico do paciente e a autorização dele para se submeter ao tratamento, em casa.
Estoque garantido
Romero, que gravou um vídeo e postou nas suas redes sociais, registrando a mensagem sob uma das tendas montadas na área externa da UPA, onde é feita a dispensação dos medicamentos, garantiu que o Município já dispõe de um volume considerável dos remédios que compõem o coquetel. Orientou à população também que cobre o kit à base de hidroxicloroquina e azitromicina aos médicos da UPA Dr. Maia.
Minutos antes de gravar para as redes sociais, o prefeito campinense e o secretário de Saúde se reuniram com a equipe de profissionais da UPA para deixar clara a diretriz administrativa, alterada pelo protocolo clínico, que deve ser seguido no âmbito do Município.
Redação com Codecom/CG