Diante dos recentes casos de pessoas que furaram fila para se vacinar contra a COVID-19 e que não estão nos grupos prioritários dessa fase, o deputado federal Ruy Carneiro classificou a postura como uma falta de respeito a todos os que precisam ser imunizados inicialmente.
Ruy mostrou indignação com a capacidade de algumas pessoas de não demonstrarem empatia pelas que mais precisam ser vacinadas nesse primeiro momento. “Eu fico indignado com esse absurdo e com a capacidade das pessoas de terem essa atitude”, lamentou.
Em vídeo nas redes sociais, Ruy se posiciona contrário à venda de vacinas para empresas privadas e pessoas físicas. Para Ruy, permitir a comercialização é um modo de deixar que quem tem dinheiro fure a fila. Na avaliação dele, a vacina deve ser pública, obedecendo o princípio fundamental de universalização do SUS, conforme critérios definidos no Plano Nacional de Vacinação.
“Vender a vacina, nesse momento, não é correto, não é legal, não é ético. A vacina é pública, para todos os brasileiros de maneira ordenada. Fila é fila, todos têm que respeitar a fila e o direito da vacinação com critérios para todos os brasileiros”, enfatizou.
PB Agora
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará, nesta terça-feira (26), a eleição da mesa diretora…
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (25), o calendário de pagamento dos servidores…
Uma operação conjunta envolvendo o Procon-JP, o Ministério Público Estadual, o Procon-PB e os procons…
O governador João Azevêdo assinou, nesta segunda-feira (25), juntamente com o prefeito de João Pessoa,…
A Polícia Civil da Paraíba realizou uma operação nesta segunda-feira (25), que resultou na prisão…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba intensificou as fiscalizações nas rodovias do estado durante…