Salas de vacinas da Rede Municipal de Saúde recebem 45 novas câmaras frias para conservação dos imunizantes

PUBLICIDADE

As salas de vacinas da rede de saúde de João Pessoa receberam 45 novas câmaras de refrigeração para imunobiológicos. Com esta nova aquisição, as 209 Equipes de Saúde da Família estão modernizadas com equipamentos de ponta para garantir ainda mais a segurança na assistência preventiva por meio da vacinação.

As câmaras frias de conservação, são equipamentos desenvolvidos para armazenar produtos sensíveis à temperatura, como medicamentos e vacinas. São projetadas para manter o ambiente controlado, onde a temperatura, umidade e outras variáveis são mantidas dentro da faixa específica, garantindo assim de forma segura e eficiente a preservação das propriedades do produto armazenado.

“As câmaras desempenham um papel crucial na preservação da eficácia das vacinas, garantindo que essa proteção chegue aos pacientes em condições ideais. O armazenamento inadequado das vacinas pode acarretar uma série de prejuízos. Portanto, temos e seguimos critérios e protocolos de segurança para levar a melhor prestação de serviço a toda população”, destacou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Prefeitura de João Pessoa.

“A rede de assistência no Município conta com equipamentos e assistência multidisciplinar para levar um cuidado humanizado e integral a todos que buscam os serviços, sobretudo, além de capacitar os profissionais que atuam nos serviços e nas salas de vacinas, temos o cuidado proporcionar essa assistência com equipamentos modernos e seguros”, destacou Irna Emannuele, gerente de Atenção Básica da Prefeitura de João Pessoa.

A Rede Municipal conta com 209 Equipes de Saúde da Família distribuídas em 93 Unidades de Saúde da Família (USFs), que trabalham como porta de entrada para os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), atuando com os programas estratégicos de Atenção Básica nos territórios com promoção, prevenção, proteção, diagnóstico, tratamento, reabilitação, redução de danos, cuidados paliativos e vigilância em saúde.

“Além da modernização e substituição de geladeiras já antigas, as câmaras frias têm um papel fundamental para manter a potência e a qualidade das vacinas. Esses novos equipamentos são mais eficientes na conservação de temperatura e ainda possuem bateria apropriada que mantém essas temperaturas em casos de queda de energia temporária”, completou a gestora.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeito de Itatuba e candidata a vice são multados por publicidade irregular em período vedado

A Justiça Eleitoral multou o atual prefeito de Itatuba, Josmar Lacerda Martins (MDB), e sua…

18 de setembro de 2024

Eliza Virgínia se exime de culpa por vídeo deepfake e responsabiliza novatos da assessoria

Após ver o nome envolvido em uma polêmica por conda da divulgação de vídeo deepfake…

18 de setembro de 2024

Eleição da OAB: resultado deve ser divulgado até às 19h desta quarta-feira

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realiza nesta quarta-feira (18) a eleição…

18 de setembro de 2024

Novato na ALPB, líder da oposição já planejar voar alto com candidatura a deputado federal em 2026

Apesar de estar no primeiro mandato, o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba…

18 de setembro de 2024

Cícero Lucena afirma que pesquisas internas apontam vantagem ainda maior dele e de Léo na disputa pela PMJP

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), comemorou os…

18 de setembro de 2024

João Azevêdo entrega novo Ronaldão, recepciona medalhistas paralímpicos e destaca investimentos no segmento esportivo

O governador João Azevêdo entregou, na manhã desta quarta-feira (18), em João Pessoa, a reforma…

18 de setembro de 2024