O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Regional de João Pessoa (Samu-JP) terá um plano operacional de atendimento pré-hospitalar móvel especial para o desfile cívico do dia 7 de setembro. O evento será realizado neste sábado (7) na Avenida Duarte da Silveira, no Centro da Capital.
O atendimento de urgência e emergência do Samu no evento terá uma estrutura composta por quatro veículos, sendo uma Unidade de Suporte Avançado (USA), uma de Suporte Básico (USB) e duas motolâncias.
A USA ficará estrategicamente no cruzamento das Avenidas Duarte da Silveira e Maximiano Figueiredo. Já a USB terá seu ponto fixo na Avenida Ministro José Américo de Almeida, em frente ao Sindicato dos Motoristas, onde ocorrerá a dispersão dos participantes do desfile. A dupla de motolâncias terá como ponto de apoio o cruzamento da rua Princesa Isabel com a Avenida Duarte da Silveira, ao lado da Zeny Recepções.
“O Samu João Pessoa, além de participar do desfile cívico, estará também com equipes extras para atender a população, pois consideramos de extrema importância uma equipe pronta para atender ao público, já que o tempo resposta é um fator que ameniza o sofrimento ou dano futuro em certas patologias. Então, a população pode ir segura, pois caso necessite, o Samu estará pronto para dar a devida assistência em qualquer eventualidade que venha acontecer”, informou Lídia Holanda, coordenadora geral do Samu-JP.
Como acionar – Para casos que exigem atendimento de urgência e emergência, o Samu-JP poderá ser acionado através do número de telefone 192.
PB Agora
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…