A pesquisa de satisfação realizada em janeiro pela Ouvidoria do Hospital Geral de Mamanguape (HGM) comprovou o bom atendimento prestado aos pacientes. Ao todo, 43 pessoas preencheram o formulário disponível na recepção da unidade hospitalar. O desempenho geral mostrou que 89% dos entrevistados classificaram os serviços como excelente, bom ou regular.
De acordo com o diretor-geral do HGM, Adalberto Ribeiro, o levantamento serve como instrumento para avaliar o trabalho desenvolvido mensalmente pelos profissionais do HGM e para corrigir possíveis distorções. “Não trabalhamos com ‘achismo’. Essas pesquisas fazem parte de uma estratégia de comunicação para aproximar ainda mais o hospital do paciente e da comunidade. Nossa intenção é mensurar o grau de satisfação e promover mudanças pontuais em caso de necessidade. É esta opinião que norteia nosso atendimento”, afirmou.
A ficha da pesquisa de satisfação conta com sete itens. Além do atendimento geral, são avaliados também os serviços de enfermagem, recepção, equipe médica, serviço social, realização de exames laboratoriais, instalações e limpeza. “Toda e qualquer opinião, sugestão ou mesmo críticas são importantes para nós. E na Ouvidoria estamos sempre à disposição para receber a contribuição dos pacientes e, assim, aprimorarmos nosso atendimento cada vez mais”, comentou Jonnathan Costa, ouvidor do HGM.
Além da pesquisa, que é realizada mensalmente no HGM, a Ouvidoria disponibiliza outros dois canais para que pacientes possam avaliar o serviço prestado. Por meio do telefone 3292-9083 ou pelo e-mail [email protected], qualquer cidadão pode elogiar, sugerir ou criticar o atendimento prestado pelo hospital.
Secom-PB