A Paraíba o tempo todo  |

Saúde confirma morte por H1N1 na região Metropolitana de JP

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou, nesta sexta-feira (20), uma morte por influenza A do subtipo H1N1pdm09 em Cabedelo, na Grande João Pessoa. As informações são referentes ao período de 1º de janeiro a 20 de abril de 2018.

A SES também confirmou outras duas mortes por influenza A do subtipo H3. Outros quatro casos suspeitos foram descartados e um segue em investigação. Ainsa de acordo com a Saúde estadual foram notificados 51 casos suspeitos para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e, destes, dois casos (4%) foram confirmados para influenza sazonal. Foi descartada a presença do vírus da Influenza em 33 casos (64%). Os demais seguem em investigação.

A partir da próxima segunda-feira (23) terá início a Campanha de Vacinação contra a Gripe. A campanha acontecerá nos 223 municípios do estado até o dia 1º de junho. O objetivo é fazer com que 90% dos grupos prioritários sejam vacinados. Fazem parte dos grupos prioritários as pessoas com 60 anos da idade ou mais, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, profissionais de escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade que estão sob medidas socioeducativas, e a população privada de liberdade.

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe