Secretário elenca prioridades para a saúde e sindicalista confirma pagamento do piso da enfermagem

PUBLICIDADE

Assumindo a pasta no dia de ontem (05), o novo secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, revelou quais as ações serão implantadas durante sua gestão à frente da pasta no Estado. Nesta mesma área administrativa a presidente do Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba (SINDEP), Milca Rêgo, garantiu que obteve do governador João Azevêdo a segurança de que o governo irá pagar o piso da enfermagem.

Neste primeiro âmbito, Jhony, destacou que entre as prioridades da segunda gestão do governador João Azevêdo na área da Saúde, segundo ele, está a ampliação das ações de assistência infantil, reforço e melhorias nos serviços dos hospitais regionais do interior, bem como, a implantação o Hospital de Trauma do Sertão, a compra do acelerador linear do ‘Hospital do Bem’ e a construção da sede do Hospital de Clínicas de Campina Grande.

“São obras estruturantes e ações importantes na assistência em saúde de todo estado”, frisou. Em relação especificamente à Campina Grande, Jhony Bezerra destacou que o Estado vai priorizar o início das obras de construção do Hospital de Clínicas.

“A Secretaria de Saúde, juntamente com a Suplan, está finalizando e revisando os projetos, para iniciar a licitação dessa obra, que tem como previsão começar ainda nesse primeiro semestre”, declarou. O gestor também revelou que pretende ampliar leitos de terapia intensiva no Hospital de Trauma, para atender emergências cardiológicas, e melhorar o atendimento no Cedemex. “Estamos estudando uma forma de facilitar a entrega destes medicamentos. Fazer uma conexão direta com os usuários, comunicando a chegada dos medicamentos”, finalizou.

Piso da enfermagem- Segundo Milca Rêgo: “O governador garantiu o compromisso de pagar o piso a todos os profissionais da enfermagem”, disse ao destacar ainda que uma declaração do novo secretário de Saúde, Jhony Bezerra, sobre o pagamento escalonado dos profissionais, foi assegurado ontem. Milca Rêgo esclareceu que conversou com o novo titular da pasta e voltou a receber a garantia dele que será pago o piso nacional a todos os profissionais, independente de classe no próximo dia 31 de janeiro. Ela pontuou ainda que recebeu a mesma garantia do governador.

Da Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Polícia Militar prende suspeito de violência doméstica no bairro do Cristo

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira (22), um homem suspeito de violência doméstica na comunidade Bela Vista,…

22 de novembro de 2024

João Azevêdo se reúne com Cartaxo, e deputado destaca importância de diálogo com o Governo

O governador João Azevêdo (PSB) se reuniu, na tarde desta quinta-feira (21), na Granja Santana,…

22 de novembro de 2024

Indiciamento de Bolsonaro repercute entre políticos e autoridades

O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas, acusadas pela Polícia Federal (PF) de…

22 de novembro de 2024

‘Operação Privacidade’, deflagrada em CG apura uso de imagens de jornalistas em site de conteúdo adulto

A Polícia Civil/PB, através da Delegacia de Crimes Cibernéticos - DECC, cumpriu mandado de Busca…

22 de novembro de 2024

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por…

22 de novembro de 2024

Polícia prende na cidade de Monteiro suspeito de matar companheira em Gramame, em João Pessoa

A polícia, prendeu na tarde de ontem (21), na Delegacia de Monteiro, no Cariri Paraibano,…

22 de novembro de 2024