Por conta das flexibilizações e possibilidade de realização de eventos esportivos, como é o caso do jogo da seleção feminina de futebol, que ocorrerá em João Pessoa e Campina Grande no próximo mês de setembro, o secretário de Saúde da Capital, Fábio Rocha, declarou que irá consultar a procuradoria do Município para decidir se João Pessoa terá um ‘passaporte vacinal’.
De acordo com o auxiliar do prefeito Cícero Lucena, a questão de liberação ou não do público nos estádios deverá passar por uma análise e possível criação de protocolo que poderá, caso seja criado, servir como base para outras cidades.
” Se for viável vamos criar um protocolo que poderá servir de protótipo para outros eventos nacionais. Só entra vacinado e com máscara. Vou defender isso, dentro do critério sanitário correto. Tem que continuar, vemos pessoas que já estão até sem máscara confiando somente na vacinação e aí vem a notícia do aumento da taxa de infecção. Há algo que tem que ser ajustado e um consenso dentro da realidade sanitária”, argumentou, complementado:
“Estamos de olho na pandemia. Não sabemos como vai se comportar, temos que estar sempre atentos, pelo exemplo do que aconteceu ano passado, com hospitais lotados. O país todo está com números baixo, mas precisa ter a obrigatoriedade da máscara e vacina” concluiu.
PB Agora