Por conta das flexibilizações e possibilidade de realização de eventos esportivos, como é o caso do jogo da seleção feminina de futebol, que ocorrerá em João Pessoa e Campina Grande no próximo mês de setembro, o secretário de Saúde da Capital, Fábio Rocha, declarou que irá consultar a procuradoria do Município para decidir se João Pessoa terá um ‘passaporte vacinal’.
De acordo com o auxiliar do prefeito Cícero Lucena, a questão de liberação ou não do público nos estádios deverá passar por uma análise e possível criação de protocolo que poderá, caso seja criado, servir como base para outras cidades.
” Se for viável vamos criar um protocolo que poderá servir de protótipo para outros eventos nacionais. Só entra vacinado e com máscara. Vou defender isso, dentro do critério sanitário correto. Tem que continuar, vemos pessoas que já estão até sem máscara confiando somente na vacinação e aí vem a notícia do aumento da taxa de infecção. Há algo que tem que ser ajustado e um consenso dentro da realidade sanitária”, argumentou, complementado:
“Estamos de olho na pandemia. Não sabemos como vai se comportar, temos que estar sempre atentos, pelo exemplo do que aconteceu ano passado, com hospitais lotados. O país todo está com números baixo, mas precisa ter a obrigatoriedade da máscara e vacina” concluiu.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…