Em nota encaminhada à imprensa nesta segunda-feira (26), a Secretaria de Saúde de Campina Grande explicou a interrupção da vacinação de idosos e responsabilizou o Governo do Estado pelo envio de apenas metade da remessa que deveria ter sido enviada.
NOTA
Secretaria de Saúde de Campina Grande
A Secretaria de Saúde de Campina Grande apresenta esclarecimentos a respeito da aplicação das segundas doses de idosos realizada nesta segunda-feira, 26. A vacinação será retomada a partir das 17h, na Pirâmide do Parque do Povo.
A aplicação foi interrompida momentaneamente, uma vez que a Secretaria Estadual de Saúde enviou apenas metade das doses que deveriam ser entregues ao Município, conforme decisão judicial. Das 10.780 enviadas pelo Ministério da Saúde para Campina Grande, a cidade recebeu 5.390 unidades, o que corresponde a somente 50% do público.
Por este motivo, algumas pessoas que procuraram os serviços, no início desta segunda-feira, não conseguiram receber a dose de reforço. Contudo, a Secretaria de Saúde de Campina Grande mantém toda a equipe preparada para retomar a aplicação, assim que as doses forem entregues ao Município.
Hoje, a oferta da dose 2 é voltada para os idosos que deveriam ter recebido a segunda dose no dia 21 de abril. Na terça-feira, 27, será a vez de quem deveria ter recebido no dia 22 e na quarta-feira, 28, será o dia da segunda dose de quem era para ter tomado no dia 23.
Redação