Neste sábado, 25, a Secretaria de Saúde realiza uma ação de combate ao Aedes aegypti na Feira das Malvinas entre 8h e 12h. O objetivo é levar conscientização à população para diminuir a infestação do mosquito no bairro.
A Gerência de Vigilância Ambiental vai distribuir hipoclorito de sódio, piabas, e os Agentes de Combate às Endemias vão realizar trabalho educativo com os moradores da área. “A ideia é fazer um trabalho de mais conscientização porque o morador é essencial nesse momento em que os Agentes não podem entrar nas casas”, disse Rossandra Oliveira.
Esta semana, a Secretaria iniciou a estratégia dos Ovitrampas, uma espécie de armadilha para verificar o índice de infestação do mosquito na cidade. Os ovos do mosquito capturados na armadilha serão incinerados, ajudando também combate ao Aedes.
Este ano, a Prefeitura adquiriu dois carros exclusivos para a operação Fumacê e outros equipamentos de dispensação de inseticida. “Estamos trabalhando muito porque dengue, zika e chikingunya também matam e precisamos prevenir”, finalizou Rossandra.
PB Agora