Categorias: Saúde

Secretaria de Saúde de CG segue monitorando familiares de paciente infectada com a Ômicron

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande (SMS-CG) segue  monitorando os familiares da primeira paciente identificada com a variante ômicron na Paraíba. A paciente é uma mulher, de 31 anos, que mora em Campina Grande, no Agreste do estado.

O diretor de vigilância em saúde do município, Miguel Dantas, informou que os familiares da paciente diagnosticada com a variante ômicron realizaram a quarentena protocolar e não apresentaram variações no estado de saúde, estando todos recuperados.

“Entramos em contato com toda a família, verificamos como foi a comunicância entre os indivíduos, e não houve contato com mais ninguém além do núcleo familiar. O próprio núcleo familiar fez a quarentena responsável e não tivemos histórico de contágio entre os próprios familiares, haja visto que pessoas idosas também estavam no meio. Isso foi muito positivo. E só circularam depois que se curaram”, disse.

Segundo ele, a Secretaria de Saúde do Município monitorou o quadro de saúde de todo o núcleo familiar da paciente após o diagnóstico e que os protocolos de biossegurança e a imunização com o esquema vacinal quase completo ajudaram na recuperação rápida e na apresentação leve de sintomas nessas pessoas, que não precisaram de internação em unidade hospitalar.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a mulher que testou positivo para a variante ômicron teve contato direto com uma pessoa que voltou de uma viagem de São Paulo. Após esse contato e exposição, começou a apresentar sintomas da Covid-19.

A amostra do teste seguiu no dia 15 de dezembro do ano passado para uma nova análise realizada na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que identificou a variante ômicron do novo coronavírus.

A mulher recebeu alta médica após se recuperar da infecção. Ainda conforme a SES, ela tomou duas doses de um dos imunizantes contra a Covid-19.
Segundo o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros,  a mulher que testou positivo para a variante teve contato com alguém que voltou de uma viagem para São Paulo.

Ela fez o teste para detecção da doença no Hospital das Clínicas de Campina Grande no dia 13 do mesmo mês e ano. O exame foi analisado pelo Laboratório Central da Paraíba (Lacen-PB) e o resultado positivo para Covid-19 foi positivo.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Haddad assegura reforço orçamentário para retomada da operação carro-pipa na Paraíba

A retomada da Operação Carro-Pipa na Paraíba, que enfrenta uma paralisação devido a questões orçamentárias,…

25 de novembro de 2024

João anuncia calendário de pagamento de salários e abono natalino para servidores estaduais

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (25), o calendário de pagamento dos servidores…

25 de novembro de 2024

João Azevêdo confirma retorno de Jhony Bezerra ao comando da PB Saúde

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou nesta segunda-feira (25) que o médico e ex-prefeitável de…

25 de novembro de 2024

Nikolas diz que só apoiará Hugo Motta na Câmara em troca de anistia a manifestantes do 8/1

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou, na semana passada, que defende que o PL…

25 de novembro de 2024

Entidade mobiliza esforços para evitar suspensão total de operação carro-pipa na PB

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), George Coelho, anunciou que…

25 de novembro de 2024

Inmet emite aviso para 10 municípios do Sertão com previsão de rajadas de vento de até 60 km/h

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (25), um novo alerta de perigo…

25 de novembro de 2024