Após mais de 18 meses, as aulas da rede pública estadual devem ser retomadas no segundo semestre com o avanço da vacinação contra a Covid-19. Pelo menos essa é a previsão da Secretaria de Saúde do Estado.
O secretário Geraldo Medeiros, explicou que os estudos para retomada das aulas já estão sendo executados em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação.
Geraldo Medeiros explicou em entrevista a TV Paraíba, que inicialmente será adotado o modelo híbrido, com parte dos alunos em aula presencial e outra parte em aula remota.
“A Secretária de Saúde está atuando em conjunto com a Secretaria de Educação para que haja o retorno das aulas no formato híbrido”, afirmou.
O retorno das aulas, conforme observou Geraldo Medeiros, vai depender também de outros fatores como o avanço da vacinação contra a Covid-19 e o número de casos de contaminação pela doença, principalmente após os festejos juninos.
O anúncio da possibilidade de retorno das aulas na rede pública, vem em num momento de cobrança do Ministério Público por igualdade de tratamento entre estudantes da rede privada, já autorizados a retornarem as aulas de forma híbrida.
As aulas na rede estadual de ensino estão suspensas há mais de um ano, quando teve início a pandemia. Os danos aos estudantes são incalculáveis, apesar do estado ter sido premiado com o primeiro lugar no Brasil no Índice de Educação à Distância, conforme estudo da Fundação Getúlio Vargas.
SL
PB Agora