O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, confirmou que a Paraíba não tem variante Delta detectada e que transmissão comunitária deverá aumentar número de casos, mas não o de mortes.
“A Paraíba não tem nenhum caso detectado com sequenciamento genômico da variante Delta”, explicou o secretário de Saúde.
Segundo o secretário Geraldo Medeiros, a variante Delta se diferencia das demais mutações do coronavírus na “capacidade de transmissibilidade, que chega a 100% a mais que outras variantes” disse.
O secretário esclareceu que os vacinados com duas doses poderão ser infectados com a variante Delta, mas apenas com sintomas leves, sem gravidade e sem risco de morte, no geral, assim como acontece como os infectados por outras variantes que já tenham sido vacinados.
“Nós temos a convicção que haverá [com a chegada da variante] um pequeno aumento no número de casos novos de Covid-19, mas o número de óbitos, que é o que nos interessa neste momento, continuará em declínio. Isso é o que está ocorrendo quando se encontra uma população com a vacinação robusta, que é o caso da Paraíba”, completou.
De olho na variante Delta, o secretário ressaltou a importância da vacinação robusta na Paraíba, e do cumprimento dos protocolos sanitários em prevenção ao vírus como uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos com álcool em gel.
SL
PB Agora
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…
A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…
Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…