Categorias: Saúde

Secretário de Saúde e Diretor do Trauma de CG são denunciados no MP

PUBLICIDADE

Cooperativadenuncia secretário de Saúde e diretor do Trauma de CG através de representação junto ao MP

 

 

A COOTAC – Cooperativa de Ortopedistas eTraumatologistas de Campina Grande ingressou com representação junto ao Ministério Público contra o secretário de Saúde do Estado, Waldson Dias deSouza, e o diretor do Hospital de Trauma de Campina Grande, Geraldo Medeiros. Amedida tem o intuito de noticiar as irregularidades e descasos da saúde pública,em especial ilícitos e desrespeitos dessa instituição hospitalar, requerendo ainstauração de inquérito civil para apurar a prática de atos de improbidadeadministrativa praticados pelo gestor da Secretaria Estadual de Saúde, além depropor imediata ação civil pública.

 

O tema abrangido pela representação é o descaso com asaúde pública na cidade de Campina Grande por parte do secretário Estadual deSaúde que, de acordo com a cooperativa, não tem demonstrado interesse eminvestir na modernização do Hospital de Trauma desta cidade nem na contrataçãoregular dos médicos.

 

A respeito da contratação de novos médicosortopedistas para atender aos pacientes do Hospital de Trauma de CampinaGrande, feita de maneira irregular por meio da Secretaria de Saúde, a coperativatraz números oficiais comprovando que estes profissionais não estão trabalhandono mesmo ritmo e com a qualidade que os médicos da COOTAC. De acordo com osnúmeros, os médicos contratados fizeram cerca de 110 procedimentos, quando, nummesmo intervalo de tempo, a COOTAC realizava em média 200 procedimentos, umaqueda de quase 50% nos atendimentos. Os dados podem ser averiguados através dolivro de procedimentos cirúrgicos do próprio hospital.

 

Relatos de pacientes asseguram que a enfermaria ortopédicaestá caótica, com leitos lotados. O tempo de espera para atendimento aumentou consideravelmente,registrando-se ainda a perseguição de membros remanescentes da COOTAC. Aentidade argumenta que, além de ilegal, a contratação dos novos profissionais émuito onerosa para os cofres públicos, pois os médicos contratados estariam recebendocerca de três mil reais, o equivalente ao triplo do valor que era pago aosortopedistas da cooperativa.

 

A cooperativa denuncia também perseguições políticassofridas pela entidade, e pelos profissionais vinculados a ela, por parte doGoverno do Estado e da administração do Hospital de Trauma de Campina Grande,que, após vistoria, apontaram questões como abandono de plantão, negligência noatendimento e suposto erro médico. A COOTAC afirma que as acusações nãoprocedem, são injuriosas, irresponsáveis e sem fundamento.

 

 

 

Ascom COOTAC

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Secitec, UFPB, Amidi, API e Sindjor anunciam Simpósio Nacional sobre Mídia, IA e Desinformação, neste sábado

Especialistas, professores, pesquisadores, estudantes, empresários e produtores de conteúdo se reúnem neste sábado (30), em…

28 de novembro de 2024

Mesmo com candidatura de João ao Senado, Jhony não descarta PSB na disputa pelo Governo em 2026

O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…

28 de novembro de 2024

Operação ‘Family First’ da Polícia Federal investiga fraude em licitações de concursos públicos na Paraíba

Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Federal deflagrou a operação "Family First" na Paraíba,…

28 de novembro de 2024

Vereadores se unem para destronar Dinho Dowsley e aderem a João Almeida na disputa pela presidência da CMJP

Sete vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa formalizaram nesta quinta-feira (28) uma aliança para…

28 de novembro de 2024

Homem é morto a tiros por homens de moto em plena luz do dia no Cristo Redentor

Na manhã desta quinta-feira (28), um homicídio chocou os moradores da Rua Felinto de Arruda…

28 de novembro de 2024

Prefeito de Serra Redonda é intimado a explicar irregularidades em contrato de mais de meio milhão

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) intimou o prefeito de Serra Redonda,…

28 de novembro de 2024