O secretário de Saúde da Paraíba, médico Geraldo Medeiros, declarou que “não há nenhuma modificação” no que diz respeito à utilização da cloroquina nos hospitais da rede estadual, diante da mudança ´de protocolo´ estabelecida pelo Ministério da Saúde.
“É fundamental que (o uso) seja sob prescrição médica, porque o médico se responsabiliza por essa prescrição”, emendou o secretário paraibano.
Por conta do avanço da Covid-19, Geraldo Medeiros se disse muito apreensivo com a possibilidade de um colapso na rede pública de saúde, tanto em João Pessoa quanto no município de Campina Grande, por conta do avanço de contaminados pelo coronavírus.
Segundo ele, os números estão cada vez mais aumentando, ou seja, está ocorrendo uma avalanche de novos casos nesta semana e previstos também para a próxima.
Geraldo Medeiros informou ainda que há uma avaliação do Comitê Científico do Norte e Nordeste que preconiza uma restrição social mais intensa na região metropolitana de João Pessoa e em Campina Grande.
Com relação à possibilidade de poder haver uma flexibilização das medidas adotadas pelo governo do Estado, que se expira dentro do prazo de 9 dias, o secretário atesta que do ponto de vista técnico, essa avaliação depende dos indicadores epidemiológicos.
“Nós não podemos promover a flexibilização no momento em que há um pico de incidência de casos na Grande João Pessoa e em Campina Grande”, disse.
Redação
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…
A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…
Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…