Os servidores da Saúde de Campina Grande realizam nesta quarta-feira, 11, nova mobilização para cobrar direitos fundamentais que estão sendo negados pela gestão, desta vez na frente do prédio do gabinete do prefeito, a partir das 9h30.
Será a quarta semana consecutiva de protestos sem que haja resposta para as demandas da categoria. Assim como nos três primeiros movimentos, dois deles realizados na frente da Secretaria de Administração e o terceiro, na Secretaria de Saúde, todos coordenados pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), este também acontecerá observando todas as normas de segurança sanitária, como uso de máscaras e álcool 70 º, para evitar contaminação pelo coronavírus.
Entre os direitos trabalhistas negligenciados estão a Lei do Previne Brasil; o cumprimento dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da Saúde e dos agentes de combate às endemias (ACE) e agentes comunitários de saúde (ACS); o reajuste da data-base; os problemas na folha de pagamento; além de melhorias urgentes nas condições de trabalho destes servidores que colocam as próprias vidas em risco, para garantir atendimento à população.
Redação com Sintab