Definitivamente, os servidores da saúde e Campina Grande estão insatisfeitos com a gestão do prefeito Romero Rodrigues (PSDB). Em greve há vários dias, eles realizaram mais uma assembleia onde manifestaram a indignação e repúdio ao prefeito tucano.
Depois da assembleia eles saíram em caminhada pelas ruas da cidade com faixa e cartazes mostrando as atuais condições de trabalho oferecidas pela PMCG. Eles também denunciaram o engavetamento do Plano de Cargos da categoria e as promessas não cumpridas pelo governo Romero.
Durante o protesto, eles receberam o apoio da população e vários usuários do sistema de saúde municipal se manifestaram denunciando a falta de medicamentos. Segundo informou a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Agreste da Borborema (Sintab), ficou decidido que no próximo dia 16, a partir das 9h, eles farão uma assembleia pública em frente a prefeitura com a participação dos servidores e da população.
Eles denunciam a falta de medicamentos, material de limpeza e equipamentos de proteção individual, que estão em falta nas unidades de saúde. Também reclamam que nos postos de saúde, as geladeiras que armazenam as vacinas estão funcionando sem termômetro, impossibilitando assim, aferir a temperatura ideal para conservação das mesmas. Os servidores denunciaram que falta anestésico em mais de 15 consultórios odontológicos, que existem armários enferrujados e falta de macas.
Além desses problemas a direção do sindicato garante que recebeu a informação de que há a orientação de não fazer pedidos de medicações referente ao mês de Junho, já que neste mês os remédios não chegarão às unidades.
PBAgora