Por meio de nota oficial os integrantes do Sindserh-PB (Sindicato dos Trabalhadores de Empresa Pública de Serviços Hospitalares na Paraíba), comunicaram nesta segunda-feira (19/09), que haverá uma greve geral dos trabalhadores que compõem este sindicato em todos os Hospitais Universitários do Estado, movimento esse repetido noutros hospitais pelo Brasil, segundo nota.
“O SINDSERH-PB, legalmente constituído e inscrito sob o CNPJ: 24.521.787/0001-03, representante dos trabalhadores da EBSERH nos Hospitais Universitários no estado da Paraíba, nas unidades Cajazeiras (HUJB), Campina Grande (HUAC) e João Pessoa (HULW), vem, por meio deste, informar que nos dias 02 e 05 de setembro de 2022, os trabalhadores presentes nas assembleias gerais extraordinárias, organizada pelo SINDSERH-PB, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras, ficou deliberado a paralização total das atividades juntamente com outras Entidades de grau superior que negociam com a EBSERH, e ficou definido pela categoria, por unanimidade, a paralisação da atividades, com previsão de início para o dia 21 de setembro de 2022. O movimento será realizado com todas as medidas de segurança, não ocasionando aglomerações e garantindo a segurança dos trabalhadores. Portanto, nós representantes dos trabalhadores da EBSERH na Paraíba, vimos informar aos usuários e comunidade que a partir do dia 21/09, estaremos iniciando uma paralisação total das atividades a nível Nacional”, diz trecho da nota do SINDSERH-PB.
Noutro ponto o representante do sindicato Adriano, comenta do descaso do atual Governo Federal para com estes trabalhadores. “A gestão da EBSERH no governo Bolsonaro, não quer negociar com os trabalhadores, fora os assédios, perseguições a dirigentes sindicais, descontos indevidos em contra-cheque, e mais o diretor de gestão de pessoas Rodrigo Barbosa, informou as entidades que na gestão dele, ele não será irresponsável em negociar algo que ele não pode, mas aumentaram os próprios salários mês passado a diretoria executiva. Auxílio alimentação super defasado! Atuamos na Pandemia com a população de Alagoas, foi um espetáculo, salvamos a todos, dos 89 pacientes que vieram , somente um não sobreviveu, então nos atuamos forte no apoio a está região que sofreu com a falta de O2 , mas nem obrigado o General Oswaldo presidente da EBSERH agradeceu”, diz Adriano Furtado Lima da Coordenação de gestão e Operações Sindicais Sindserhpb.
Veja o comunicado e o percentual de servidores que estarão legalmente em greve a partir da próxima quarta-feira (21.09).
Oficio 0012022- paralisação das atividades_-assinado
Ofício – HULW – paralisação setores-1
Da Redação