A Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba (SES-PB), através de nota divulgada à imprensa na manhã desta quinta-feira (20), negou a lotação do Complexo Hospitalar de Patos após a divulgação de vídeos que mostravam o acúmulo de ambulâncias no local.
De acordo com a publicação, várias ambulâncias chegaram ao local no mesmo tempo e os pacientes precisam esperar a admissão – o que teria gerado as imagens. Apesar de negar a lotação da unidade, a SES-PB admitiu que houve um crescimento na solicitação de vagas pela Central de Regulação.
“Mas, todos os pacientes foram admitidos já que tinham sido regulados e já foram encaminhados com a certeza de que ao chegar na unidade já teriam assegurado seus leitos para internação. Portanto, apesar da fila que se formou em função da admissão, todos os pacientes foram acolhidos e admitidos sem nenhum prejuízo em seus quadros clinico”, garantiu.
Confira a nota na íntegra:
Nota de esclarecimento
Sobre um vídeo que está circulando em redes sociais e que mostra Ambulâncias no pátio do Complexo de Patos, de fato, isso ocorreu em função dos veículos terem chegado na unidade num mesmo momento e ter que esperar a admissão dos pacientes como é praxe em qualquer unidade de saúde. Além disso, tivemos uma mudança muito rápida no crescimento de solicitação de vagas pela Central de Regulação, o que motivou a chegada de ambulâncias simultaneamente. Mas, todos os pacientes foram admitidos já que tinham sido regulados e já foram encaminhados com a certeza de que ao chegar na unidade já teriam assegurado seus leitos para internação. Portanto, apesar da fila que se formou em função da admissão, todos os pacientes foram acolhidos e admitidos sem nenhum prejuízo em seus quadros clinico.
Direção do Complexo Hospitalar de Patos