Os números não param de crescer. E os dados são preocupantes. Subiu para 71 o número de casos confirmados de varíola dos macacos na Paraíba, conforme informou a Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta segunda-feira (7). Até então, o estado tinha 44 casos confirmados.
Em toda a Paraíba, foram feitas 498 notificações de casos suspeitos, 71 foram confirmados, 2 prováveis, 358 descartados e 67 ainda seguem em investigação.
Dos 71 confirmados, 14 são do sexo feminino, sendo uma gestante, e 58 são do sexo masculino. A faixa etária com maior número de casos confirmados é a de 30 a 39 anos. A mulher grávida não apresentou complicações e evoluiu para a cura.
Segundo a SES, 58 dos casos são residentes em João Pessoa, dez em Cabedelo, um no Conde, um em Bayeux, três em Campina Grande, um em Patos, um em São Bento, um em Manaíra e um em Barra de São Miguel.
Os pacientes com casos confirmados na Paraíba não foram hospitalizados. O estado de saúde deles está sendo acompanhado pelos serviços de saúde dos municípios em que moram.
Redação