O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, prestou no mês de janeiro 7.782 atendimentos no setor de emergência e realizou 518 cirurgias.
Desse total, foram registrados 934 atendimentos a vítimas em acidentes de motos. Também houve atendimentos a vítimas de facadas (31), de tiro (57), queimaduras (57), atropelamentos (64), acidentes com bicicleta (63) e acidentes de carro (158), entre outros. O restante dos atendimentos foi ambulatorial e na área de pediatria.
A unidade de Campina Grande atende a uma média diária de 300 pacientes. Para garantir a eficiência no atendimento e a assistência a todos, a unidade de saúde conta com 338 médicos, sendo 60 de plantão 24 horas em todas as especialidades de urgência. O hospital dispõe de internação clínica e cirúrgica em seis blocos de enfermaria, com 302 leitos.
O Trauma-CG é referência em traumatologia para 203 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte e Pernambuco. O Governo do Estado investe mensalmente cerca R$ 11,5 milhões para a manutenção do Trauma de Campina Grande.
Secom-PB
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
O consumidor pessoense que vai fazer compras durante a Black Friday deve ficar alerta e…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
Um veículo foi encontrado, na madrugada de hoje (26), completamente destruído. De acordo com a…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
O Instituto Nacional do Semiárido (INSA) encerra, hoje (26), as inscrições para concurso público. A…