O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, abriu, nessa terça-feira (23), mais 11 leitos para pacientes com Covid-19. Com a nova Unidade de Decisão Clínica (UDC), que são leitos de estabilização de pacientes, o hospital soma 45 leitos disponíveis, sendo 25 de UTI e 20 para decisão clínica – todos sendo regulados pela Secretaria de Saúde do Estado.
Na luta para tentar suprir a demanda crescente de casos moderados e graves do novo coronavírus, que precisam de internação, a Paraíba já conta com 502 leitos de Unidades de Terapias Intensivas e 632 leitos de enfermarias.
Segundo o diretor geral da instituição, Laecio Bragante, o Hospital de Trauma continua sendo portas abertas para os atendimentos de urgência e emergência, na região metropolitana de João Pessoa. “Os atendimentos aos pacientes perfil da unidade de saúde continuam acontecendo normalmente, tendo em vista que a equipe multidisciplinar e os leitos estão separados e isolados”, explicou.
Laecio esclareceu ainda que toda equipe está empenhada em prestar o melhor atendimento hospitalar possível. “Ficamos felizes e realizados quando verificamos a melhora do nosso paciente e isso nos motiva a continuar tendo excelência em tudo que fazemos”, ressaltou.
PB Agora
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…