Diante dos aumentos dos casos de covid-19 e das síndromes gripais, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) voltou a determinar o uso obrigatório de máscaras na instituição, a partir desta sexta-feira (1º). A determinação é válida para todos os ambientes, abertos e fechados, nos das 8 Câmpus da instituição.
A medida foi aprovada através Conselho Universitário (Consuni) nesta quinta-feira (30), e reforças os protocolos de bio seguranças implantados na instituição e que tem surtido efeitos.
A presidente do comitê de gestão da Covid-19 da UEPB, Nadja Oliveira, explicou que a decisão é baseada em dados epidemiológicos que mostram o aumento do número de casos da doença tanto na Paraíba, como na própria instituição.
Segundo ela, também foram consideradas as recomendações emitidas pelas notas técnicas da Secretaria Estadual de Saúde (SES), ressaltando a importância da máscara como uma forma eficaz que evita a transmissibilidade do vírus.
Ainda foi considerada a recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para que as repartições públicas adotem novamente o uso obrigatório de máscaras em suas dependências.
“Dessa forma, a gente pensa na biossegurança da nossa comunidade acadêmica para que a gente mantenha o controle da pandemia na instituição”, diz Nadja Oliveira.
Além da UEPB, o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), determinou a obrigatoriedade do uso da máscara como forma de evitar a propagação do vírus.
PB Agora