A Paraíba o tempo todo  |

Pessoa fica ferida após ataque de abelhas no Parque Parahyba 2, em João Pessoa

Moradores do bairro Bessa que moram perto do Parque Parahyba 2, não tiveram sossego, ontem (28), após ataque de abelhas. O incidente ocorreu nas proximidades do espaço Pet, na altura da Rua Oceano Ártico, e deixou uma pessoa ferida, que precisou ser socorrida para um hospital particular da cidade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência e interditou dois trechos do parque como medida de segurança, enquanto providenciava a remoção da colmeia. De acordo com a Tenente Laísa, o manejo das abelhas não é realizado durante o dia, devido ao risco aumentado em ambientes urbanos, o que levou à execução do procedimento durante a noite. A área afetada permaneceu isolada até a conclusão do trabalho.

A vítima do ataque foi atendida em um hospital particular e seu estado de saúde não foi divulgado. Moradores e frequentadores do parque foram orientados a evitar movimentos bruscos, gritos ou ruídos em situações semelhantes, além de manter uma distância segura e acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Ataques de abelhas têm sido recorrentes na Paraíba, incluindo casos no interior do estado. Este ano, o Hospital de Trauma de Campina Grande já registrou 121 vítimas de picadas de abelhas, embora sem mortes até o momento. No ano passado, foram 151 casos, incluindo duas mortes.

Especialistas alertam para os sintomas mais graves em pessoas alérgicas, como dor de cabeça, dificuldade para respirar, e inchaço na garganta, que requerem atendimento médico imediato. Em casos de reações leves, analgésicos comuns podem ser utilizados, mas qualquer agravamento deve levar à busca por assistência médica.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe