A Paraíba o tempo todo  |

Vacina que cura e que mata: ex-ministro aponta morte como um dos efeitos colaterais da vacina contra covid-19

Marcelo Queiroga, presidente do PL de João Pessoa

Em uma entrevista ao programa “Rede Verdade” do Sistema Arapuan de Comunicação nesta quarta-feira (24), o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, abordou um tema polêmico e de ampla repercussão nacional: os efeitos colaterais das vacinas contra a Covid-19. Durante a conversa, Queiroga admitiu a possibilidade de óbitos como um desses efeitos, respondendo a questionamentos do jornalista Luís Tôrres sobre as preocupações levantadas por bolsonaristas.

Apesar de reconhecer os potenciais efeitos adversos, Queiroga enfatizou que os benefícios das vacinas estão cientificamente comprovados. Ele reiterou a segurança e certificação das vacinas, destacando a importância da vacinação no combate à pandemia da Covid-19.

Os comentários do ex-ministro surgiram em meio a debates sobre a segurança das vacinas e em resposta às teorias que circulam entre apoiadores do presidente Bolsonaro, que levantam a possibilidade de mortes associadas à imunização. Queiroga ressaltou a necessidade de considerar os efeitos adversos, sem desconsiderar a eficácia geral das vacinas no contexto da saúde pública.

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe