A Paraíba o tempo todo  |

Vacinação contra a Covid-19 avança nesta sexta em João Pessoa e Campina Grande

A vacinação contra a Covid-19 avança em João Pessoa nesta sexta-feira (11),, com aplicação de doses para crianças partir dos 5 anos de idade e demais público. Todos podem ser vacinados em vários pontos espalhados por toda a cidade e que funcionarão nos três turnos. Desde o início da semana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) passou a oferecer, diariamente, todas as doses do esquema vacinal nas unidades de saúde da família (USFs).

Estão disponíveis também primeiras doses para o público 12+, além de segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Pode tomar a dose de reforço a população com idade a partir de 18 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias). A aplicação da quarta dose é destinada para os indivíduos imunossuprimidos que tenham recebido a dose de reforço há, pelo menos, 120 dias.

Todos os públicos a partir dos 12 anos – exceto os que optarem pelo posto do Mangabeira Shopping: drive-thru (8h às 22h) ou pedestres (18h às 22h) –, devem realizar o agendamento nas plataformas da Prefeitura de João Pessoa: pelo aplicativo Vacina João Pessoa ou através do site Vacina João Pessoa.

Campina Grande – Com mais de 70% da população vacinada, Campina Grande também continua com a campanha de vacinação contra a Covid-19 e imuniza a população do município nesta sexta-feira (11).

Estão disponíveis as segundas doses de CoronaVac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias) e AstraZeneca (90 dias), além das doses de reforço da Janssen.

Nesta sexta, a Saúde do município aplica primeiras doses em adolescentes acima de 12 anos de idade e adultos retardatários, além da imunização referente às segundas doses e aplicação da dose de reforço em pessoas acima de 18 anos e trabalhadores da saúde que receberam a segunda dose até 9 de novembro, e também dose de reforço do imunizante Janssen.

No caso dos imunossuprimidos, a dose de reforço está sendo aplicada para aqueles que receberam a segunda dose já pelo menos 28 dias e a quarta dose para os imunossuprimidos que receberam a dose de reforço há pelo menos quatro meses.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe