Vacinação contra a Covid-19 é retomada nesta segunda em João Pessoa e Campina Grande

PUBLICIDADE

João Pessoa segue, nesta segunda-feira (15), com a campanha de imunização contra a Covid-19 ofertando ao público, a partir dos 3 anos de idade, diversos pontos de vacinação. São unidades de saúde da família (USFs), policlínicas municipais, Mangabeira Shopping e Centro Municipal de Imunização (CMI), no bairro da Torre.

A rede pública de saúde tem disponível as primeiras doses para crianças a partir dos 3 anos; além de segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Os imunizantes da Coronavac estão sendo ofertados em dez unidades de saúde de referência para quem está com a necessidade de tomar a segunda dose.
Pode receber a terceira dose o público com idade a partir de 12 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias).

A quarta dose é destinada ao público com idade entre 30 e 39 anos, que tenha recebido a terceira dose há pelo menos 120 dias. Neste caso, é preciso fazer o agendamento, a partir das 19h deste domingo (14), por meio do aplicativo Vacina JP ou no site vacina.joaopessoa.pb.gov.br.
Pessoas com 40 anos ou mais, que já preencham as condições para tomar a quarta dose, não precisam fazer o agendamento para a aplicação do imunizante. O mesmo vale para os trabalhadores de saúde e os imunossuprimidos.

Campina – Campina Grande também segue com a vacinação contra a Covid-19 para todos os públicos nesta segunda-feira (15). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) oferece os imunizantes em pontos específicos, que funcionarão nos turnos da manhã e da tarde.

As primeiras doses em pessoas acima dos 12 anos de idade e adultos que ainda não se vacinaram até o presente momento serão aplicadas pelo município. As segundas doses de vacinas da Pfizer e Astrazeneca também estarão disponíveis.
Já a terceira dose, para maiores de 18 anos, que tenham se vacinado com as outras doses anteriores, há pelo menos quatro meses, também estará liberada, assim como a quarta dose para pessoas com mais de 30 anos e que tomaram a terceira dose há no mínimo quatro meses. Ambas as categorias com vacinas da Janssen.
As crianças de 5 a 11 anos poderão tomar a primeira dose, e a segunda dose será aplicada para crianças que tomaram a Pfizer pediátrica há pelo menos 8 semanas.
A vacina também estará sendo aplicada para os imunossuprimidos com mais de 12 anos, que tomaram a segunda dose há no mínimo oito semanas. Já a primeira dose de reforço, está sendo aplicada ao mesmo público que tenha tomado a vacina anterior há pelo menos quatro meses.

O segundo reforço das pessoas imunossuprimidas, que tem 30 anos ou mais de idade, e tomaram o primeiro reforço há no mínimo quatro meses, também está sendo aplicado.

No momento da vacinação, é necessário apresentar comprovante de residência, documento de identificação pessoal e o cartão de vacinação. Para quem tiver agendado o recebimento da vacina, também devem levar o comprovante de agendamento.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PF diz que militares planejaram fuga de Bolsonaro caso golpe fracassasse

A investigação da Polícia Federal aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro fugiria do país caso…

27 de novembro de 2024

Leo Bezerra revela que construção da ponte entre Mangabeira e Valentina deve ser iniciada nesta semana e destaca mais ações

O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…

27 de novembro de 2024

Babá rapta criança na capital paraibana e é presa no Rio Grande do Norte

Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…

27 de novembro de 2024

Jovem é assassinado a tiros na Avenida Oswaldo Cruz, no bairro da Imaculada, em Bayeux

Mais uma vez a cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, foi palco…

27 de novembro de 2024

Em meio à disputa de poder com Cb Gilberto no PL, Bruno Roberto descarta saída de Wellington Roberto para o PP

Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…

26 de novembro de 2024

Tião diz que cumpriu missão na vice-presidência da ALPB e agora quer vaga no TCE

O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…

26 de novembro de 2024