A vacinação contra a Covid-19 segue nesta quinta-feira (11), em Campina Grande e João Pessoa, com aplicação de dose para todos os públicos. Em Campina Grande , a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) oferece os imunizantes em pontos específicos, que funcionarão nos turnos da manhã e da tarde.
As primeiras doses em pessoas acima dos 12 anos de idade e adultos que ainda não se vacinaram até o presente momento serão aplicadas pelo município. As segundas doses de vacinas da Pfizer e Astrazeneca também estarão disponíveis.
Já a terceira dose, para maiores de 18 anos, que tenham se vacinado com as outras doses anteriores, há pelo menos quatro meses, também estará liberada, assim como a quarta dose para pessoas com mais de 30 anos e que tomaram a terceira dose há no mínimo quatro meses. Ambas as categorias com vacinas da Janssen.
As crianças de 5 a 11 anos poderão tomar a primeira dose, e a segunda dose será aplicada para crianças que tomaram a Pfizer pediátrica há pelo menos 8 semanas.
A vacina também estará sendo aplicada para os imunossuprimidos com mais de 12 anos, que tomaram a segunda dose há no mínimo oito semanas. Já a primeira dose de reforço, está sendo aplicada ao mesmo público que tenha tomado a vacina anterior há pelo menos quatro meses.
O segundo reforço das pessoas imunossuprimidas, que tem 30 anos ou mais de idade, e tomaram o primeiro reforço há no mínimo quatro meses, também está sendo aplicado.
No momento da vacinação, é necessário apresentar comprovante de residência, documento de identificação pessoal e o cartão de vacinação. Para quem tiver agendado o recebimento da vacina, também devem levar o comprovante de agendamento.
João Pessoa – Em João Pessoa pode a vacinação também acontece em diversos postos espalhados pela cidade, para todos os públicos a partir dos 3 anos de idade sem comorbidades ou deficiência. A imunização segue nas unidades de saúde da família (USFs), nas policlínicas municipais, no Mangabeira Shopping e no Centro Municipal de Imunização (CMI), situado no bairro da Torre.
Estão disponíveis na rede pública de saúde as primeiras doses para crianças a partir dos 3 anos; além de segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Os imunizantes da fabricante Coronavac estão sendo ofertados em dez unidades de saúde de referência para quem está com a necessidade de tomar a segunda dose desta vacina.
Pode receber a terceira dose o público com idade a partir de 12 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias).
A quarta dose, destinada ao público com idade entre 30 e 39 anos, e que tenha recebido a terceira dose há pelo menos 120 dias, precisa fazer o agendamento, a partir das 19h desta quarta-feira (10), por meio do aplicativo Vacina JP ou no site Vacina João Pessoa.
Redação