Vacinação contra a Covid-19 segue nesta quinta-feira em Campina Grande e João Pessoa

PUBLICIDADE

A vacinação contra a Covid-19 seguem Campina Grande tem vacinação nesta quinta-feira (15), com aplicação de doses para o público a partir dos 5 anos,. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) oferece os imunizantes em pontos específicos, que funcionarão no turno da manhã e da tarde.

As primeiras doses em pessoas acima dos 12 anos de idade e adultos que ainda não se vacinaram até o presente momento serão aplicadas pelo município. As segundas doses de vacinas da Pfizer e Astrazeneca também estarão disponíveis.

Já a primeira dose de reforço da Janssen, para maiores de 18 anos, que tenham se vacinado com a dose anterior, há pelo menos dois meses, também estará liberada, assim como o segundo reforço para o mesmo público, mas que tenha tomado a dose anterior há no mínimo quatro meses.

Em relação à terceira dose de reforço da vacina, também estará sendo aplicada para quem tem 30 anos ou mais e já se vacinou com a segunda dose de reforço há quatro meses.

As crianças de 5 a 11 anos poderão tomar a primeira dose, e a segunda dose será aplicada para crianças que tomaram a Pfizer pediátrica há pelo menos 8 semanas.

A vacina também estará sendo aplicada para os imunossuprimidos com mais de 12 anos, que tomaram a segunda dose há no mínimo oito semanas. Já a primeira dose de reforço, está sendo aplicada ao mesmo público que tenha tomado a vacina anterior há pelo menos quatro meses.

O segundo reforço das pessoas imunossuprimidas, que têm 30 anos ou mais de idade, e tomaram o primeiro reforço há no mínimo quatro meses, também está sendo aplicado.

No momento da vacinação, é necessário apresentar comprovante de residência, documento de identificação pessoal e o cartão de vacinação. Para quem tiver agendado o recebimento da vacina, também devem levar o comprovante de agendamento.

Capital – João Pessoa segue vacinando todos os grupos, incluindo crianças a partir de três anos, contra a Covid-19, nesta quinta-feira (15), em diversos serviços da rede municipal. A imunização continua sendo feita sem a necessidade de agendamento, para nenhum dos públicos.

As referências para imunização estão localizadas nas policlínicas municipais, unidades de saúde da família (USFs), Centro Municipal de Imunização (CMI), no bairro da Torre, e um ponto fixo de apoio no Mangabeira Shopping, que funciona a partir das 13h.

Estão sendo ofertadas aos públicos as vacinas contra a Covid-19 para crianças a partir dos três anos de idade (1ª dose); além das segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. As vacinas CoronaVac estarão sendo ofertadas em 10 unidades de saúde de referência, para quem tem a necessidade de tomar a segunda dose.

A dose de reforço está disponível ao público acima de 12 anos (120 dias após a segunda dose), aos imunossuprimidos (28 dias) e aos trabalhadores de saúde (120 dias). Já a quarta dose é voltada ao público a partir de 30 anos, que recebeu a terceira dose há pelo menos 120 dias, além dos trabalhadores de saúde e imunossuprimidos.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Justiça Eleitoral de São Bento intensifica fiscalização em postos de combustível e vias públicas durante eleições

A Justiça Eleitoral de São Bento, por meio da 69ª Zona Eleitoral, anunciou nesta quinta-feira…

4 de outubro de 2024

Baleia-jubarte é encontrada morta na praia de Intermares, em Cabedelo

Na manhã desta sexta-feira (4), uma baleia-jubarte foi encontrada morta na praia de Intermares, em…

4 de outubro de 2024

Termina hoje divulgação paga de propaganda eleitoral; campanha se encerra no sábado

Nesta sexta-feira (4), antevéspera da votação, encerra-se o prazo para a veiculação de propaganda eleitoral…

4 de outubro de 2024

PM prende suspeito de compra de votos com lista de nomes e dinheiro em Sousa

Uma ação da Polícia Militar prendeu em flagrante, na noite de ontem (03), um homem…

4 de outubro de 2024

Justiça Eleitoral proíbe evento com shows e churrasco após arrastão em cidade paraibana

A Justiça Eleitoral determinou, por meio de uma decisão liminar em tutela provisória de urgência,…

4 de outubro de 2024

PB Agora/Datavox: Ari dispara na reta final e lidera com 88% disputa em Riachão do Bacamarte

A poucos dias das eleições municipais, a pesquisa realizada pelo Instituto Datavox, em parceria com…

4 de outubro de 2024