A vacinação contra a Covid-19, segue em Campina Grande nesta sexta-feira (2) com aplicação de doses para o público a partir dos 5 anos. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) oferece os imunizantes em pontos específicos, que funcionarão no turno da manhã e da tarde.
As primeiras doses em pessoas acima dos 12 anos de idade e adultos que ainda não se vacinaram até o presente momento serão aplicadas pelo município. As segundas doses de vacinas da Pfizer e Astrazeneca também estarão disponíveis.
Já a primeira dose de reforço da Janssen, para maiores de 18 anos, que tenham se vacinado com a dose anterior, há pelo menos dois meses, também estará liberada, assim como o segundo reforço para o mesmo público, mas que tenha tomado a dose anterior há no mínimo quatro meses.
Em relação à terceira dose de reforço da vacina, também estará sendo aplicada para quem tem 30 anos ou mais e já se vacinou com a segunda dose de reforço há quatro meses.
As crianças de 5 a 11 anos poderão tomar a primeira dose, e a segunda dose será aplicada para crianças que tomaram a Pfizer pediátrica há pelo menos 8 semanas.
A vacina também estará sendo aplicada para os imunossuprimidos com mais de 12 anos, que tomaram a segunda dose há no mínimo oito semanas. Já a primeira dose de reforço, está sendo aplicada ao mesmo público que tenha tomado a vacina anterior há pelo menos quatro meses.
O segundo reforço das pessoas imunossuprimidas, que têm 30 anos ou mais de idade, e tomaram o primeiro reforço há no mínimo quatro meses, também está sendo aplicado.
João Pessoa – João Pessoa disponibiliza a vacina contra a Covid-19 para a população nos três turnos, nesta sexta-feira (2º). As doses serão ofertadas, das 8h às 22h, nas unidades de saúde da família (USFs), policlínicas municipais, Mangabeira Shopping e no Centro Municipal de Imunização (CMI), no bairro da Torre.
Serão disponibilizadas ao público pessoense as vacinas contra a Covid-19 para crianças a partir dos três anos de idade (1ª dose); além das segundas doses da CoronaVac (28 dias após a primeira), Pfizer (60 dias), AstraZeneca (90 dias) e Janssen. As vacinas CoronaVac estarão sendo ofertadas em 10 unidades de saúde de referência, para quem tem a necessidade de tomar a segunda dose.
A dose de reforço está disponível ao público acima de 12 anos (120 dias após a segunda dose), aos imunossuprimidos (28 dias) e aos trabalhadores de saúde (120 dias).
A quarta dose é voltada ao público de 30 e 39 anos, que recebeu a terceira dose há pelo menos 120 dias. Neste caso específico, os cidadãos terão de fazer o agendamento da vacina, a partir das 19h desta quarta-feira (31), no aplicativo Vacina JP ou no site Vacina João Pessoa. Pessoas com 40 anos ou mais, que já atendem as condições para tomar a quarta dose, não precisam agendar a aplicação do imunizante. O mesmo vale para os trabalhadores de saúde e imunossuprimidos.
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…