A campanha de vacinação contra a influenza na Paraíba, realizada simultaneamente com a imunização contra a Covid-19, continua nesta quarta-feira (9) com ampliação do público prioritário. A imunização segue até o dia 9 de julho, conforme a Secretaria de Saúde do Estado (SES). O estado vai seguir a 23ª Campanha Nacional de Vacinação e a previsão é que 1.507.993 paraibanos sejam vacinados.
A primeira fase da vacinação de grupos prioritários começou do dia 12 de abril e se estendeu até o dia 10 de maio para crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e profissionais da saúde. A segunda fase, do dia 11 de maio até o dia 8 de junho vacinou idosos com mais de 60 anos e professores.
Seguindo o plano de imunização do Ministério da Saúde, a partir desta quarta-feira (9) poderão ser imunizadas as pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros Urbano e de Longo Curso; trabalhadores portuários, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas; funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas. Mesmo com o início de uma nova etapa, as pessoas incluídas nos grupos anteriores podem continuar recebendo a vacina da mesma forma.
A vacinação em João Pessoa acontece em todas as Unidades de Saúde da Família, policlínicas municipais (bairros do Cristo, Mangabeira, e praias) e no Centro Municipal de Imunizações (antigo lactário da Torre).
Redação
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…
A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…
Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…