A vacinação contra a Covid-19 deve começar a partir desta terça-feira (19), em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. De acordo com o secretário da Secretaria Municipal de Saúde do município, Filipe Reul, foram disponibilizadas 3.719 doses para o início da campanha de vacinação na cidade.
O Técnico de enfermagem Joseildo Batista, de 33 anos, que dormia no terraço para não infectar a mãe será o primeiro a receber Coronavac em Campina Grande.
O técnico de enfermagem ficou conhecido por dormir no terraço de casa para não infectar a mãe que é asmática, com problemas de pressão e vitima de um infarto . A história de Joseildo foi destaque na mídia nacional e na BBC, em abril de 2020.
Joseildo Gomes foi escolhido para ser o primeiro a ser vacinado por ser um dos exemplos da linha de frente.
Os carros conduzindo as doses da vacina chegaram por volta das9h na cidade em uma mega operação.
O secretário de saúde de Campina Grande, Filipe Reul, disse que é uma determinação do prefeito Bruno Cunha Lima que o cronograma de imunização do plano nacional e do plano municipal seja cumprido sem que ninguém “fure fila”.
Ainda segundo o secretário haverá também um acompanhamento e monitoramento, inclusive com o suporte das forças de segurança, caso necessário, para garantir que os grupos sejam imunizados nas etapas e prazos corretos, sem que haja nenhuma intervenção externa.
“A gente tem essa preocupação dessa logística para evitar aglomeração, pedimos a consciência da população que nos ajude. Sabemos da ansiedade de todos de quererem se vacinar, se imunizar, desde o ano passado estamos atravessando essa pandemia com vidas sendo perdidas”, destacou.
SL
PB Agora