Após mutirão realizado em 80 pontos, a vacinação contra Covid-19 foi suspensa nesta quinta-feira (20), em Campina Grande. O mutirão foi realizado com o objetivo de colocar em dia a segunda dose de quem estava em atraso com a CoronaVac.
Durante a mobilização, foram aplicadas pouco mais de 10 mil vacinas referentes a essa segunda dose em atraso, nesta quarta-feira (19), em uma ação que disponibilizou mais de 80 pontos de vacinação, incluindo três drive-thru e dois pontos fixos.
Devido ao grande volume de vacinados, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a suspensão da vacinação será para que as equipes se dediquem a registar no Sistema do Plano Nacional de Imunização (Si-PNI), do Ministério da Saúde, todas as doses aplicadas na mobilização.
Após o registro, a SMS vai ter a certeza de quantas doses foram aplicadas e quantas pessoas faltam colocar a dose em dia, mas afirmou que sobraram poucas vacinas no estoque e que provavelmente seja de uma parcela mínima que não se vacinou nessa quarta-feira (19).
Ainda segundo a SMS, nesta sexta-feira (21) um novo cronograma deve ser divulgado e a vacinação deve ser retomada para quem está aguardando para tomar a primeira dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer.
Redação