Após mutirão realizado em 80 pontos, a vacinação contra Covid-19 foi suspensa nesta quinta-feira (20), em Campina Grande. O mutirão foi realizado com o objetivo de colocar em dia a segunda dose de quem estava em atraso com a CoronaVac.
Durante a mobilização, foram aplicadas pouco mais de 10 mil vacinas referentes a essa segunda dose em atraso, nesta quarta-feira (19), em uma ação que disponibilizou mais de 80 pontos de vacinação, incluindo três drive-thru e dois pontos fixos.
Devido ao grande volume de vacinados, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a suspensão da vacinação será para que as equipes se dediquem a registar no Sistema do Plano Nacional de Imunização (Si-PNI), do Ministério da Saúde, todas as doses aplicadas na mobilização.
Após o registro, a SMS vai ter a certeza de quantas doses foram aplicadas e quantas pessoas faltam colocar a dose em dia, mas afirmou que sobraram poucas vacinas no estoque e que provavelmente seja de uma parcela mínima que não se vacinou nessa quarta-feira (19).
Ainda segundo a SMS, nesta sexta-feira (21) um novo cronograma deve ser divulgado e a vacinação deve ser retomada para quem está aguardando para tomar a primeira dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer.
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…