Categorias: Saúde

Vacinação em CG segue para 1ª dose de 60+ e 2ª dose de profissionais de saúde

PUBLICIDADE

Secretaria de Saúde informou inicialmente sobre aplicação de segunda dose de 85 a 89 anos, mas esta vacinação só deve acontecer em junho.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande retificou a informação divulgada sobre a aplicação das segundas doses da vacina da covid de idosos de 85 a 89 anos de idade, anunciada para esta quinta-feira, 22, e sexta-feira, 23. De acordo com a Coordenação Municipal de Imunização, a dose de reforço deste público só deve ser aplicada em junho.

A aplicação da segunda dose que acontece nestes próximos dois dias é, na verdade, dos profissionais de saúde que receberam o imunizante AstraZeneca/Oxford há 90 dias. A aplicação é realizada nas próprias unidades de saúde onde os trabalhadores tomaram a primeira dose.

Apesar desse equívoco na divulgação, as ações de vacinação para pessoas de 60 anos acima, também anunciadas pela Secretaria Municipal de Saúde, estão mantidas para esta quinta e sexta. As ações vão acontecer em todas as Unidades Básicas de Saúde, Centros de Saúde e Policlínicas, e na Pirâmide do Parque do Povo.

A vacina administrada neste público é a Oxford/AstraZeneca, imunizante que a Coordenação Municipal de Imunização tem disponibilidade em estoque. As pessoas que estão com a segunda dose da Coronavac em atraso devem aguardar o chamado da Secretaria Municipal de Saúde para a aplicação, assim que novas doses chegarem.

Esta semana, uma decisão liminar da Justiça Federal determina que o Ministério da Saúde envie urgentemente novas doses da Coronavac para a Paraíba para garantir a aplicação da dose de reforço no público que já deveria ter recebido a dose D2. No momento em que a nova remessa chegar a Campina Grande, o município vai informar como será o processo de vacinação destas pessoas.

Campina Grande já aplicou a primeira dose em 62.142 pessoas e administrou 15.246 segundas doses. Isso corresponde a 82% do total de 93.328 doses recebidas. Os dados foram extraídos do sistema SI-PNI, do Ministério da Saúde. O município segue realizando o cadastramento de profissionais da educação, profissionais de segurança pública, trabalhadores em saúde e pessoas com comorbidades, através do site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. Este cadastramento prévio vai nortear as ações da pasta nas próximas fases da campanha de imunização.

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

CG e JP estão entre as 100 cidades brasileiras com melhor educação no Brasil

O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…

25 de novembro de 2024

Fim da escala 6X1: Especialista paraibano avalia prejuízos da PEC para o setor produtivo: “Estamos competindo com o mundo”

A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…

25 de novembro de 2024

A partir de hoje: 70 municípios da PB têm serviços de abastecimento de água por carros-pipa suspensos

A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…

25 de novembro de 2024

Alerta de chuva para 25 municípios da Paraíba segue válido até esta segunda-feira 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (24), um alerta de perigo potencial…

25 de novembro de 2024

Dança das cadeiras: médico Jhony Bezerra é cotado para comandar a PB Saúde com apoio do Republicanos

O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…

25 de novembro de 2024

Governador do Piauí exalta candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exaltou a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)…

25 de novembro de 2024