A Secretaria de Saúde do Estado, começa a distribuir a partir do meio-dia desta sexta-feira, as doses das novas vacinas contra a Covid-19 para os 223 municípios do Estado. Pelo menos duas cidades, paraibanas, João Pessoa e Campina Grande, estão com a imunização suspensa por falta de vacinas, e aguardam as novas doses para retomar a campanha nos grupos prioritários. Segundo os últimos dados, mais de 40,2 mil pessoas ainda precisam tomar a segunda dose de vacina contra a Covid-19 na Paraíba.
Uma grande logística será empregada pela SES para o transporte e entrega dos imunizantes.
O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, disse que a meta é finalizar toda a entrega às gerências de saúde em um intervalo de 6 horas.
“As vacinas estão sendo separadas e partir de meio-dia, os 11 furgões frigoríficos, as duas aeronaves, estarão partindo para distribuir as vacinas de todo o Estado. Em um espaço de seis horas todas as gerências municipais e municipais estarão com as vacinas e esperamos que amanhã de manhã iniciem a vacinação a população” garantiu.
O novo lote com mais de 110 mil doses de vacina contra a Covid-19, chegaram a Paraíba na madrugada desta sexta-feira (16).
O avião pousou às 1h45 no Aeroporto Internacional Castro Pinto, na Grande João Pessoa, com 66.250 doses da vacina Oxford/Astrazêneca e 44 mil do Butantan/CoronaVac.
Este foi o 13º lote de vacina que chega ao estado desde o início da vacinação em janeiro..
Segundo a Secretaria de Saúde, o custo de logística para o estado, em cada chegada de lote, é de aproximadamente R$ 25 mil, independente do quantitativo de doses. Hoje, os gastos já somam quase R$ 300 mil, somente com o transporte para as cidades de todo o estado.
SL
PB Agora