O vereador de Campina Grande, Pimentel Filho, teve uma piora em seu quadro clínico nesta quarta-feira (16) e precisou ser entubado pelos médicos que cuidam dele num hospital de João Pessoa. O parlamentar recebeu diagnóstico para Covid-19 no dia 29 de novembro e desde 3 de dezembro está internado. As informações foram confirmadas por sua esposa, Selda Pimentel
Inicialmente Pimentel vinha reagindo bem à Covid-19, mas na segunda-feira, por prudência, segundo seus familiares, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva – UTI do hospital, numa decisão em conjunto dos médicos que o acompanham e de médicos próximos da família.
. Na última segunda-feira (14), uma primeira piora mais efetiva o obrigou a ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva, visto que identificaram nele uma grande lesão pulmonar.
Agora, dois dias depois da transferência, novo agravamento. O vereador está sedado e respirando com ajuda de aparelhos.
Nesta quarta-feira Selda informou que Pimentel teve que ser submetido a ventilação mecânica invasiva (entubado).
Veja, abaixo, a mensagem postada por Selda Pimentel:
João Pessoa 16 de dezembro de 2020
Informações atualizadas do vereador Pimentel Filho:
Permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital da Unimed, em João Pessoa, em tratamento de insuficiência respiratória provocado pela Covid-19.
Na manhã de hoje, houve a necessidade de ventilação mecânica invasiva, recebendo tratamento intensivo, ou seja: está entubado.
Conto com o poder de Deus e as orações dos amigos e familiares para que juntos possamos vencer essa batalha.
Selda Pimentel
Pimentel Filho está no quinto mandato, e não foi reeleito nas eleições deste ano, ficando na primeira suplêdncia.
PB Agora