A Paraíba o tempo todo  |

Vereador de Campina propõe a construção do Centro de Tratamento de Animais

 O vereador Márcio Melo Rodrigues (PSDC), vice-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, apresentou projeto na Câmara Municipal propondo ao prefeito Romero Rodrigues a construção do Centro de Tratamento de Animais de Campina Grande e dá outras providências. O projeto de lei de número 566/2017 autoriza a construção do empreendimento.

 

O parlamentar também reivindica ao chefe do poder executivo a destinação de uma área para a construção do Centro de Tratamento de Animais, destinará recursos para a sua implantação, e regulamentará a lei.

 

Ele disse que “propomos que fica autorizado ao Poder Público Municipal destinar área para a construção do Centro de Tratamento de Animais de Campina Grande. Assim, estamos reivindicando que a Casa autorize ao prefeito destinar um local para implantar o centro”.

 

Ressalta a importância de se disponibilizar uma área adequada no sentido de contemplar os animais. O espaço terá como finalidade acolher, tratar e reintegrar cães e gatos, equinos e outros os preparando para a adoção que será aberta ao público. Propõe um espaço público de assistência aos animais de rua. Objetivará prestar socorro e manter cães e gatos abandonados, atropelados ou vitimados por maus-tratos que, do contrário poderiam morrer em vias públicas, ou sofrer eutanásia no Centro de Controle de Zoonoses.

 

A sua proposta é a implantação de crematório, consultório veterinário, salas cirúrgicas, baias para equinos, boxes para cães, sala de esterilização, sala com boxes para a recuperação pós-cirúrgica, sala de administração, sala de reuniões, copa e cozinha, sala de recepção, vestiários, depósitos para rações, remédios, materiais esterilizados, materiais de limpeza e outros. A cidade está cada vez mais cheia de animais abandonados e é preciso buscar alternativas.

 

Registra que, os protetores de animais da cidade de Campina Grande lutam, há muito tempo, para combater os casos de abandono e maus-tratos ocorridos na cidade. Conforme os relatos, os fatos são recorrentes e as denúncias têm aumentado. Tem se constatado muito abandonos e maus tratos contra os animais.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe